Wardogs Chronicles: Rotten Blood

Publicado em 3 de dezembro de 2021

Na última quinta-feira (30), a plataforma Social Comics lançou Rotten Blood, a última HQ da série Wardogs Chronicles, que faz parte de um projeto especial da Eleven Dragons com a Red Nose.

Com roteiro de Alexandre Aleixo e artes de Daniel Tibana e Rick Troula, a história narra os acontecimentos que marcaram a juventude do protagonista da animação com estreia programada para 2022.

Nos volumes anteriores, conhecemos um mundo em que os recursos naturais começaram a acabar e o sistema socioeconômico passou a ruir, causando uma terceira guerra mundial e um processo de apocalipse.

Durante esses conflitos, alguns países conseguiram unir o DNA de animais urbanos – como cachorros, gatos e ratos – com o de humanos, gerando seres híbridos. Mais de um século depois, os híbridos assumem um novo papel na sociedade, mas ainda enfrentam todo tipo de problema.

Em Rotten Blood, a híbrida felina Anne acaba se tornando responsável por criar um híbrido de pitbull, que é batizado de Rednose. Apesar das diferenças e das dificuldades financeiras, Red cria fortes laços com sua nova mãe e irmã, a Cindy.

Infelizmente, ao entrar na escola, o protagonista descobre como a sociedade lida com raças diferentes e ouve todo tipo de ofensa de pais e alunos. Mas, com a ajuda do Mestre Bam, acaba percebendo que não será apenas com a força bruta que ele será capaz de vencer o preconceito e descobrir o seu caminho na vida.

Desde a primeira HQ, Wardogs aborda questões importantes, como a corrupção e os efeitos da desigualdade social, enquanto constrói um universo cheio de personagens muito bem desenvolvidos e com histórias singulares.

Por ser pensada para o formato digital, a leitura da série fica impecável no aplicativo da Social Comics. A gente só para de ler quando chega ao fim e, ainda assim, fica com gostinho de quero mais!

Que venha a animação!

Mais posts